sábado, 18 de dezembro de 2010

Caverna do Dragão - Um desenho fantástico

   Olá pessoal.

   Hoje vou escrever sobre um desenho fantástico. Caverna do Dragão (que em inglês leva o nome de Dungeons & Dragons). O desenho, para quem não sabe, conta as aventuras de 6 jovens (Hank, Eric, Presto, Sheila, Diana e Bob) que ao visitarem um parque de diversões vão até uma montanha russa com o mesmo nome do desenho. Lá acontece uma magia e os leva para o mundo de Dungeons & Dragons.

   Chegando lá são atacados por Tiamat, um dragão de cinco cabeças, enquanto fogem o Mestre dos Magos começa a entregar-lhes as armas mágicas que eles usam para fugir, até que encontram o Vingador, que os ataca, mas acaba tendo o seu ataque repelido por Eric e acaba atingindo Tiamat que o persegue. O Mestre dos Magos aparece e explica-lhes o que está acontecendo e aonde eles estão. Assim começa o desenho Caverna do Dragão.

   Veja o vídeo abaixo:

 

   O desenho teve três temporadas (de 1983 à 1985), num total de 27 episódios. O 28º capítulo seria o capítulo final, Requiem, mas infelizmente não foi produzido, mas o roteirista original da série Michael Reaves acbou escrevendo-o. Abaixo coloquei um link para que vocês possam fazer o dowload da revista que foi feita baseada neste capítulo. Os desenhos estão muito bons. Vale a pena.
Caverna do Dragão: Réquiem

   Até uma próxima postagem.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RPG (Role Playing Game) como forma de educar

   Olá pessoal.

   Já faz muito tempo que não escrevo, mas agora é sério. Pretendo alimentar o blog com muito mais frequência. Para esta retomada, decidi mostrar uma matéria contando como o RPG (não é Reeducação Postural Global) pode ajudar nas salas de aula.

   Segue o link para a matéria:  RPG é usado para educação


   Até mais tarde.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O bom e velho ATARI - Tempo bom não volta mais!

Olá pessoal!

   Esses dias atrás meus filhos estavam querendo jogar uns jogos (estranha a expressão, mas sinceramente não me ocorreu nehuma outra) no PC. Tenho vários (Tomb Raider - um dos melhores jogos, FIFA, Roller Coaster e por aí vai). Também tenho os emuladores de jogos antigos (NES, SNES, Mega Drive, Master System, Fliperama e etc.).
   Como eles estão aprendendo, tenho que jogar com eles e ajudá-los em partes dos jogo que são mais complicadas. Só que naquele dia eu não estava com saco para jogar, mas eles queriam muito. Daí lembrei-me do emulador do ATARI. Coloquei para eles.
   Eles ficaram doidos pelo River Raid. Então lembrei-me de quando ganhei do meu pai o meu ATARI 2600. Tive diversos jogos, mas um que sempre adorei e adoro é o HERO. É muito bom! A premissa do jogo era simples, assim como os jogos do ATARI (que para quem não sabe, eram jogos desenvolvidos com 2 bits. O NES-nintendinho- eram com 8 bits). Percorrer labirintos, desviando de armadilhas, eliminando monstros, explodindo portas e barreiras de energia para no fim resgatar um inocente. A cada fase, a dificuldade vai aumentando, assim como a própria fase.
   O personagem dispõe de uma arma laser, bombas e um "helicóptero portátil" para cumprir os salvamentos. No PC, o laser é acionado pela barra de espaço, as bombas são acionadas pressionando a tecla de seta para baixo e o "helicóptero portátil" é acionado com a tecla de seta para cima.
   Então deixo um link para vocês para baixarem o emulador do ATARI com os jogos que acho mais bacanas. Se o que você gosta não estiver aqui, procure pelo Google, que você acha fácil.

ATARI - http://www.4shared.com/file/259172503/6bdc974e/ATARI.html

Valeu e até uma próxima.

sexta-feira, 26 de março de 2010

PURA E TOTAL FALTA DO QUE FAZER !

   Esta semana está ocorrendo o julgamento do casal Nardoni.

   NÃO, não vou discutir aqui se são ou não culpados. Quem decide isso é o juiz, os advogados de defesa e ataque, réus, júri e etc. O que vou escrever aqui é sobre o que o título desta minha postagem de hoje está dizendo.

   É IMPRESSIONANTE o que tem de gente SEM FUNÇÃO nesta vida. Que não TEM NADA PARA FAZER. Todos os dias vejo os jornais (TV e papel), Internet, rádio e outros meios de comunicação falando a mesma coisa: "Há várias pessoas querendo entrar no fórum para ver o julgamento e se não conseguem, ficam para fora do fórum paradas, sem fazer nada, apenas aguardando alguma coisa que sabe-se lá o que é. Ontem mesmo, quando caiu aquele temporal na cidade, ficou um IMBECIL (desculpem-me, mas creio que só posso dar esta conotação ao indivíduo) lá na chuva, fingindo estar crucificado pedindo a condenação do casal.
   PELO AMOR DE DEUS! Será que nenhuma destas pessoas tem o que fazer? Outro caso foi um estudante do último ano de direito que deu uma entrevista a um repórter da Globo, no SPTV. O repórter perguntou o que ele fazia ali. Ele respondeu que queria entender e analisar o julgamento de perto. Chegou a DORMIR em frente ao fórum. IMPRESSIONANTE! Por quê que não foi para casa e assistiu aos telejornais, ou leu revistas, ou jornais, ou viu a Internet e depois através de seus estudos e livros analisasse a situação. PRA QUE FICAR DORMINDO EM FRENTE AO FÓRUM?
   Não sou nenhuma inteligência suprema, mas sei discernir o certo do errado. O ridículo do coeso. MINHA OPINIÃO: É a mais PURA E TOTAL FALTA DO QUE FAZER !

   DETALHE: Esse ano temos ELEIÇÃO para presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais que será TOTALMENTE desfocada da realidade dada a realização da Copa do Mundo na África do Sul (adoro futebol e ainda mais a Copa do Mundo) e será pior ainda se o Brasil ganhar (torço muito para o Brasil ser Hexacampeão), porque a população brasileira está PLENA E TOTALMENTE ALIENADA aos problemas que de fato estão ocorrendo (falta de segurança, saúde nas últimas na UTI, falta de saneamento básico, a eterna esculhambação com a nossa educação e por aí vai).
   Por quê que todas essas pessoas que importam-se tanto com ABSOLUTAMENTE NADA, não demonstram o mesmo empenho para eleger alguém correto? Não demonstram o mesmo empenho para tirar um corrupto do poder? Agora pergunta para a dona fofoqueira que você conhece, se ela sabe o que aconteceu na novela na noite passada? Se ela não sabe o que aconteceu com o filho da vizinha? Pergunta depois se ela lembra-se em quem ela votou na última eleição para senador e deputados estaduais e federais e por qual motivo ela votou neles.

   DÚVIDO QUE ELA SAIBA. E ainda vai te responder: "Ah, eles são todos iguais mesmo."

   "O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO!" Já li esta frase em algum lugar, não me lembro, mas sinceramente...

domingo, 21 de março de 2010

Novo Conto: A batalha

Olá pessoal.

   É faz um tempão que eu não escrevo. A última vez que escrevi foi em 26 de Dezembro de 2009. Já vai para quase 3 meses. Não pretendo ficar sem escrever tanto tempo novamente. É que esse início de ano foi bem conturbado e ainda por cima hoje faz 1 mês que quebrei o pé direito. Nada grave, mas trinquei o osso. Já estou bem melhor. Provavelmente semana que vem já tiro a "robofoot". Uma bota. Não engessei. Trabalho por conta, como é que fico parado? Quem paga minhas contas?

   Mudando de assunto, segue um trecho do meu 2º conto que não consegui enviar a Jambo Editora. Pena, mas paciência. Não saiu ainda o resultado dos contos.

   Esse é mais intenso:


"... Aproveitaram que tinham o caminho livre agora e rapidamente deslocaram-se para o castelo. Chegando lá viram que o portão estava quebrado, jogado no pátio.
- Espero que haja sobreviventes.
Dirigiram-se para uma escadaria logo à frente e começaram a subir. Poucos degraus depois já viam a sala principal do castelo. Estava toda destruída.
- Mas o que será que aconteceu aqui?
- Eu digo!
Uma voz arrastada e vibrante surgiu do nada. Todos empunharam suas armas. Então no meio do salão apareceu um ser alto, esguio e pálido.
- Sejam bem-vindos ao meu castelo!
- Quem é você?
- Mas que falta de educação! Chegam sem avisar e nem se apresentam!
- Quem é você?
- Sou Almon, vampiro necromante.
- Isso explica os zumbis.
- Ah, então foram vocês que produziram os fogos de artifício. Bem, creio que vou ter de eliminá-los, mas se as damas se comportarem, posso tê-las como minhas amantes.
Liz rapidamente pôs uma flecha em seu arco e disparou contra o vampiro. Acertou-o em cheio na testa.
- Ah, minha cara! Isso é tão tolo! – Almon pegou a flecha e tirou-a da testa como se fosse nada. – Não adianta nada. Agora por ter sido uma menina má eu ...
Almon parou de falar, pois Jan e Daniel avançavam a toda velocidade para ele. A espada de Jan errou o flanco direito de Almon por pouco e Daniel não o alcançou a tempo. Almon saltara e rapidamente estava ao lado de Neila e Lucas. Eles tentaram ainda atingi-lo com seus cajados, mas Almon rapidamente desarmou-os e golpeou-os atirando-os para o outro lado do salão.
Éric correu com a maça em punho e atingiu em cheio o braço esquerdo de Almon. Ele virou-se com suas unhas rasgou a face de Éric. O sangue brotou farto de seu rosto. Bruno assustara-se com a agilidade e velocidade de Almon e por um breve momento ficou estático. Tempo suficiente para Almon dar-lhe um golpe no abdômen. Bruno levou as mãos para o rasgo em seu ventre e nem viu Liz saltar e cravar sua espada no tórax de Almon. A espada vazou-o.
- Belo golpe querida, mas também não adianta.
Ele pegou os ombros dela, ergueu-a do chão e arremessou-a contra a parede. Puxou então a espada cravada em seu peito e virou-se a tempo de defender a trajetória descendente da espada de Jan. Daniel também vinha correndo logo em seguida e Almon desviou-se. Empurrou Jan para trás e avançou para ele com os dentes à mostra e espada em punho ..."



Vamos ver o que dá. Até uma próxima vez!